24.8.09

secrets.

Toda a gente tem segredos. Qual é o teu maior segredo?

No silêncio das nossas casas, nas sombras da nossa vida, escondemos os nossos segredos. Uns maiores que outros, outros mais escuros que outros. Alguns partilhamos com uma amiga próxima, outros partilhamos com um diário, outros simplesmente são ditos em frustração bêbeda (sim eu digo coisas bastante interessantes quando estou bêbeda :S).
Será que ter segredos significa que nos gostamos de distanciar das pessoas há nossa volta? Ou simplesmente que as queremos proteger?
Talvez somos nós mesmos que não estamos ainda preparados para partilhar algo, para admitir.
De qualquer maneira acho que é sempre bom não revelar tudo quer seja aos nossos amigos, familía ou namorados. Torna a relação mais interessante, ir descobrindo aos poucos outra pessoa. Mas e se alguém descobrir algum dos meus segredos que não gosta? O mais provável é acabar sozinha...

A vida é demasiado complicada. E eu penso demais.

8 comentários:

pudim. disse...

aquilo é mesmo bonito +.+

Inês disse...

Aii bé, podes crer...que complicação. Ao princípio nem nos apercebemos daquilo em que nos estamos a meter. Tudo parece um conto de fadas e a única coisa que nos apetece é continuar a sonhar bem alto. Mas quando descemos com os pés à terra, percebemos que o mundo onde vivemos é a realidade, e que nem tudo é tão bom como parece. Mas enfim... Também nunca ninguém disse que amar não incluía sofrimento. Para além disso, os momentos maus não são suficientes para apagar os bons, pois não? :)

Já estou a trabalhar no próximo. Daqui a uns dias publico-o :b

Beijinhos, lyaa

Inês disse...

Quanto ao teu texto...está liindo :)

E tens toda a razão... A melhor parte de todas as relações é a incógnita que se vai mantendo ao longo de tempo e as descobertas que vamos fazendo progressivamente. Qual é que seria o interesse se conhecessemos tudo sobre uma pessoa logo no primeiro dia?

Mas invejo-te por isso. Eu adorava conseguir guardar tudo que acontece na minha só para mim (pelo menos algumas coisas). Mas acho que começo a perceber que essa faceta já nasceu comigo e isso nao há-de mudar nunca :)

luis nuno barbosa disse...

eu partilho todos os meus segredos com a minha namorada, e acredita: é a melhor coisa que pode haver numa relação :)

alwaysblueandyellow disse...

Há segredos e segredos. Há coisas que preferem ficar presas em nós, agarradas à nossa vida, mesmo que o intuito seja só não prejudicar os outros. Apesar disto, há sempre aqueles que se podem contar livremente sem efeitos secundários.
Pessoalmente, só conto algo a quem confio inteiramente e sei que nunca, mas NUNCA vai deixar de ser a pessoa que eu conheço :)
Complicado, complicado mesmo é saberes que és alvo de um segredo enorme e que muda a tua vida por completo e não poderes fazer nada (experiência própria :|)
Gostei do post ;D Fez-me reflectir :)

alwaysblueandyellow disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
alwaysblueandyellow disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tânia Afonso disse...

É realmente uma coisa em que penso mto. Segredos, é bom te-los, é arriscado esconde-los, e péssimo quando são descobertos, porque à espera de uma reacção negativa estamos sempre à espera, a positiva é que é mais difícil de surgir. Guarda os teus segredos ^^