9.9.09

bruises.

A chuva cai em grande força lá fora, fora da minha janela, fora do meu espaço fechado, do meu comforto seco e seguro. Mas abrir os olhos e vê-la lá fora, faz-me sentir mais segura. Faz-me sonhar de dias chuvosos e frios, e que mesmo assim são luminosos e quentes, pedaços de pequenos grandes momentos.
A chuva cai, as pessoas lá fora correm, o chão reflecte a água, que cada vez bate mais e mais, e com mais força. E enquanto que as pessoas fogem desta pressão, para um sitío mais seguro e seco como aquele em que eu estou agora, as pedras, o alcatrão, persistem e persistem. Aguentam mais uma tempestade, mais um libertar de fúria vindo do céu. E lutam, e continuam a ficar fortes, a aguentar a pressão da chuva, por mais dificíl que seja. Por muito doloroso que seja, por mais nódoas negras que isso deixe, elas são fiéis e fortes, aguentam seja o que for.
Ás vezes sinto-me assim. Como se fosse uma pedra da calçada, e suporto tudo o que vier contra mim, mantenho-me em pé, fecho os olhos e enfrento seja o que for. Mas nem sempre é fácil, olhar para trás e ver as nódoas negras que ser forte deixa. É bom ter um refúgio. Um lugar seguro em que podemos simplesmente respirar fundo, tirar o peso do mundo de cima de nós, deixar as lágrimas cair e que outra pessoa seja forte para nós por uns momentos.

3 comentários:

alwaysblueandyellow disse...

Muito obrigada :')
O teu texto está lindo, adoro, principalmente, as analogias e fazes e como isso me toca :) Consigo-me identificar bastante :)

Já agora, selo da frescura no meu blog, vá lá sff ;D

Nádia Ribeiro disse...

Amei o texto e lê-lo ao som de Sara bareilles, torna tudo mais mágico.
Parabéns (:

Inês disse...

Meu Deus... Ainda bem que voltaste a escrever Cati, porque sabes? Eu já te tinho dito e volto a dizer mais uma vez... Tens um jeito incrivel para jogares com as palavras, juntá-las a todas num só e fazer textos magníficos como este aqui. Perfeito *.*