6.9.09

liberdade.

Ontem estive a passear pela Av. da Liberdade á noite.
Por mais incrível que pareça (especialmente tendo em conta que é a rua mais poluída de Lisboa) isto teve um efeito relaxante em mim.
As pessoas em pequenos grupos aqui e ali, paradas a conversar; os carros que rapidamente atravessam a rua de uma ponta à outra, deixando apenas uma côr desfocada e uma brisa para trás; as lojas, grandes, luxuosas, brilhantes e as árvores grandes que protegem as suas montras e que misturadas com as luzes de rua, tornam tudo tão irreal. Parece um pequeno mundo imaginado e, não ligando aos sem-abrigo, faz com que todos os problemas desapareçam da minha mente, dando lugar simplesmente a um sorriso, uma gargalhada abafada, um olhar brilhante, irradiando despreocupação e felicidade.
Se existem micro-climas, então existem micro-momentos, e este foi um deles. Naquela Avenida poluída, ainda que resplandescente; movimentada, ainda que única; eu posso imaginar que o mundo é perfeito.

3 comentários:

Mariana disse...

Que texto tão lindo! *.*

capri disse...

lindo!!!

Inês disse...

Ahh jeitosa, sabes bem ;D ahah. Está lindo o texto! Gostei do termo "micro-momentos". Portugal, principalmente Lisboa, têm lugares únicos que não trocaria por nada deste mundo!