20.9.09

void.

Pensei muito sobre este post/texto/pensamento. A verdade é que tive muito boas ideias nestes últimos dias, e se conseguir hei-de explorá-las todas, mas nenhuma me pareceu tão...urgente como esta. Uma amiga minha fez anos, eu fui ao jantar dela, e bem, voltei para casa, e só nessa altura (agora) comecei a pensar em algo muito caracteristíco daquela que foi uma das poucas melhores amigas que já tive: os 'cumprimentos'.
Normalmente quando digo olá ou me despeço de alguém, evito o máximo contacto (por nenhum motivo em especial) com dois beijinhos rápidos. Com ela não. Beijinhos nem são necessários, mas mais abraços. Não sei se é com toda a gente, ou só comigo, mas naquele momento (que até nem é nada curto) em que nós nos abraçamos, eu penso.
Nem me lembro agora no que penso na maior parte deles, mas aquele momento silencioso com a minha amiga, aquela que sabia tudo o que se passava na minha vida, as músicas que eu gostava, o que eu pensava, é incomparavel com qualquer outro. E ao mesmo tempo descomfortável.
Não sei explicar. E isso é triste, porque a minha não há tanto tempo melhor amiga está longe e eu estou a deixar esses laços desvanecerem-se no tempo. É horrível, é como se uma parte de mim, todos aqueles momentos de abraços se estilhasassem em bocados pequeninos no nosso mais recente abraço de despedida.
Todas aquelas memórias, muitos os melhores dias da minha vida perdidos no espaço indefinido que se tem vindo surrepticiamente a formar entre nós.
Sinceramente, tenho que admitir que se eu me achava deprimida, agora sou-o muito mais.

p.s.-desculpem a espontaneidade disto, erros ortográficos e se este post não foi bem o que estavam à espera. Ás vezes acontecem coisas das quais temos que desabafar, penso que todos compreendem isso. Xoxo, cate.

2 comentários:

Inês disse...

Ohh Catarina :) Nem sei como és capaz de acabar este post com esse pedido de desculpa, porque a única "desculpa" que tens de pedir aqui é mesmo por não teres colocado este post antes :)

Agora que falas sobre isso tenho que admitir que tens toda a razão naquilo que dizes. Eu confesso que sou uma grande beijoqueira, com todas as letras. É beijinho para aqui, beijinho para ali...mas no final de contas em nenhum desses beijinhos acaba por haver um momento de reflexão, um momento de partilha. Ao abraçarmos alguém é como se nos deixassemos la alguma coisa que dura, alguma coisa que diz o quanto a outra pessoa é importante. Não digo que quando dou esses beijinhos todos ele não sejam dados com um sentimento por trás, seja de amizade ou de amor. Mas um abraço é uma envolvência totalmente diferente :)

Não sei de já alguma vez te disse isto, mas eu tenho um profundo orgulho em ti. Acho que és um ser maravilho, super complexo. Estás-me sempre a surpreender com estes teus "pormenores" apurados e aqueles a que realmente dás importância. Obrigada por sers assim :)

E quanto à Sofia, se coseguiste sentir e escrever isso com apenas um abraço então digo-te...não sintas que o que vocês têm se está a dsvanecer, porque uma coisa assim só pode ser forte e para durar :)

TCHII AMO *

alwaysblueandyellow disse...

Concordo completamente :) Não tens nada que te desculpar, tens todo o direito de dizeres o que sentes e de teres a oportunidade de desabafar.

Normalmente, comigo, uma despedida normal são dois beijinhos e acredita que na maioria das vezes não têm grande sentimento, porque penso que é algo que não é necessário, faço-o mais num gesto social que outra coisa. Certas e determinadas pessoas sabem que eu estarei lá sempre, por isso não é uma verdadeira despedida :)
Quanto aos abraços, penso que já é algo mais profundo e sincero, onde há bastante complementariedade. Consigo associá-lo sempre a despedidas, por isso já estou a começar a ficar triste, inconscientemente.

Mais uma vez, penso que a Inês tem razão :) Se consegues sentir isso tudo é porque o que lá estava ainda existe e está bem vívido! :) Se não estivesse, tu sentias que o abraço era apenas um gesto de despedida banal e nunca algo com tanto sentimento.
Tem calma e vais ver que tudo se resolve :)