30.11.09

God.

Antigamente eu costumava acreditar em Deus. Costumava acreditar, mais pela ideia de medo que a minha avó me incutia do que por outra coisa. Costumava simpatizar com os ideais, com o sentimento de comunidade. Quando o meu avô morreu pode-se dizer que foi o meu pico de religiosidade – rezar, missas aqui e ali, basicamente the whole package. Antigamente, algumas coisas eram mais claras e outras definitivamente mais distorcidas, encobertas no pesado nevoeiro. Antigamente, porém, já lá vai.
Se eu (se a maior parte das pessoas que se julgam crentes em Deus) pensasse nele apenas quando algo de bom acontecesse, poderia considerar-me crente. Se Deus existisse, eu sabê-lo-ia no meu íntimo – e para ser franca nunca existe mais convencida da sua não existência. Não digo que não exista – até pode existir – mas não peçam para ter fé em algo tão irreal. Eu tenho fé nas pessoas, aquelas que lutam todos os dias por mais um dia de vida, e ao menos essas, por pouco que façam no dia-a-dia, sempre são mais reais que Deus.
É difícil acreditar. Ultimamente é tudo tão difícil – acreditar, sonhar, esperar. Só não é difícil chorar e voar. Voar como um pequeno pássaro no seu primeiro voo inocente que não sabe melhor. Eu quero voar, voar mais alto, para longe. Mas e as pessoas? As que ficam cá em baixo, do tamanho de formigas, a ver-me voar – o que vão elas dizer, pensar, sentir?
Eu não acredito em Deus, nem agora e provavelmente nem no futuro próximo, mas se acreditasse pedia-lhe para me dar uma oportunidade, deixar-me voar independentemente de quem fica. Com esses já sofri o suficiente, agora falta deixar as lágrimas cair nas ondas que sobrevoo, preparar-me para enfrentar uma nova fase, uma nova folha em branco, um novo céu azul que não sabe de onde venho, quem fui (e nada lhe interessa) e aguarda para onde vou, quem quero ser.

23.11.09

still overwhelmed.

A história continua!
Tenho medo de não ser aceite numa faculdade em Inglaterra - ficar aqui em Lisboa, já para não falar da desilusão que ia ter, dava cabo de mim.
Tenho medo de ser aceite - apesar de ser muito independente e não ter medo de experimentar coisas novas, nunca mudei de escola (quanto mais de país) e 'abandonei' os amigos que sempre tive.
Tenho medo...
Era tudo muito mais fácil quando estava no 10º ano e tudo o que tinha de fazer era sonhar e ficar à espera que o tempo pasasse. Nem sequer queria saber se tinha uma nota menos boa aqui e ali (´Para a próxima é melhor. Há tempo, Catarina, relaxa'), agora não posso falhar (e hoje fui apanhada a jogar farmville na aula de área de projecto -.-).
Já tenho uma carta de recomendação da minha stora de economia. Amanhã se tudo correr bem envio a minha inscrição. Daquilo que estive a ver na net, não vou ficar muito tempo à espera (mais ou menos 1 a 4 semanas, algumas pessoas tiveram resposta em 2 dias).
Uma das universidades, University Of Warwick (a minha primeira escolha), mandou-me um mail hoje a dizer que preciso de 18 a matemática, inglês e em média (ou pelo menos foi assim que aceitaram candidatos portugueses em anos anteriores). Consigo os dois primeiros, agora a média é que nem por isso. Já estou de olhinhos postos noutra - University Of Nottingham - é na mesma zona e é linda ^^
Estou feliz, de qualquer maneira - ao menos acho que isto é felicidade misturada com um pouco (grande) de ansiedade (quem seria eu sem os meus ataques de ansiedade).

22.11.09

confessions.

SCHOOL CONFESSIONS
[ ] Talked back to a teacher.
[x] Been kicked out of a class.
[ ] Worn your pyjamas to school.
[x] Had your tooth fall out during school.
[x] Gotten yourself lost in your school.
[x] Broken the dress code in your school.
[x] Completely and utterly failed a test.
[ ] Left your class without asking anybody.
[ ] Missed a whole week of school for something stupid.
[x] Thrown up your lunch in school.

HOME LIFE CONFESSIONS
[x] Argue with your parents a lot.
[ ] Argue with your brother[s] a lot.
[ ] Argue with your sister[s] a lot.
[ ] Do your own laundry.
[ ] Cook dinner once in a while.
[ ] Are loud and obnoxious at home.
[x] Wear pajamas when you are not going to go anywhere
[ ] You sleep in very long.
[x] All you do is watch television/go on the internet.
[ ] Your parents are divorced.
[x] Your family makes you cry a lot
[ ] One or both of your grandparents live with you.
[x] You can’t stand being with your parents.

FRIEND CONFESSIONS
[x] You currently dislike one or more of your friends.
[x] You are jealous of one or more of your friends.
[x] You have known a friend your whole life.
[ ] Your friends are all taller than you.
[x] You have been ditched by a friend.
[x] You have memorized a friends phone number.
[x] You have lost/forgotten a friends phone number.
[x] You have been to most of your friends houses.
[x] You love most of your friends

HABIT CONFESSIONS
[ ] You bite your nails.
[ ] You have an odd obsession with knives.
[ ] You cannot sleep with the door closed.
[ ] You cannot sleep with the door open
[ ] There is at least one sound you cannot stand.
[ ] You write stories about mad cannibalistic serial killers
[x] You are good at telling lies

LOVE CONFESSIONS
[ ] You currently like/love someone.
[ ] You want to kill one of your exs.
[ ] You can stay committed for an unusually long time
[x] You get bored of your crush/bf/gf easily.
[ ] A crush/bf/gf has called you self-centered before.
[ ] Your ex has dumped you for another girl.

PERSONAL OPINION CONFESSIONS

[ ] You hate George Bush.
[x] Abortion is horrible and should be illegal.
[x] Gay marriage is fine by you.
[ ] Boys make better friends than girls do.
[ ] Pink is an ugly color.
[x] Needles aren’t so horrible.
[ ] Human flesh tastes like fine aged veal
[x] You have plenty of secrets

“HAVE YOU EVER” CONFESSIONS
[x] Fallen up the stairs.
[ ] Had your shoelaces tied together.
[x] Had a nail fall off.
[ ] Captured, Manipulated, or Destroyed a soul.
[x] Slapped someone across the face.
[ ] Killed someone.
[x] Worn something inside out for a whole day



Copy-paste e ponham as vossas respostas no vosso blog (:

19.11.09

overwhelmed.

So pretty, so smart
Such a waste of a young heart!
What a pity, what a sham

What’s the matter with you, man?
(...)
I’m a satellite heart, lost in the dark
I’m spun out so far, you stop, I start
But I’ll be true to you



Life? Overwhelming.
Lately, tenho andado embrenhada em sites e mais sites de universidades,  inscrições para as mesmas, 'personal statements', ... O mais irritante é que só agora me apercebi da importância de estar sempre no meu melhor (de facto, apetece-me bater a mim própria pela minha indiferença nos últimos dois anos). Nunca senti a motivação e agora sempre que penso que posso não entrar em lado nenhum em Inglaterra tenho uma ataque de pânico.


They say i haven’t slept in weeks, you’re the only thing i see


O que é que vocês fariam? Se tudo aquilo com que sonharam desde pequenos se desfizesse nas 5 milésimas de segundo que leva a abrir um site no qual, em principío em Maio 2010, estaram as negações que eu não posso deixar de esperar (porque sejamos honestos, não sou má aluna, mas devido á minha atitude de 'estou-me nas tintas' não sou nada de especial também).
Tenho medo. Tenho tanto medo. 
Tenho medo de não ser aceite - não sei o que faria, ficaria perdida, provavelmente ía-me completamente abaixo.
Tenho medo de ser aceite - porque verdade seja dita, apesar de querer sair daqui, ir para Inglaterra e ter a maturidade suficiente para tal, vou de facto deixar a minha vida inteira para trás. Tenho direito ao meu receio, certo? E, á medida que o ano vai progredindo, ouço falar de 'esta é a última vez que...', 'para o ano vamos estar na faculdade!', 'daqui a um ano...', entre outras, e o que seria uma dificuldade razoável torna-se numa dificuldade que até para mim (rainha da independência e da adaptabilidade, espero que não se importem com a minha adopção do título) começa a ser um pouco elevada.
Só queria desabafar isto. De certeza que vão ouvir-me falar MUITO mais deste assunto no futuro, especialmente se for aceite (espero tanto que sim, espero tanto... sinceramente não há nada que eu queira mais), e se o for prometo continuar este blog from the UK!


<3 you always.


quotes: Satellite Heart by Anya Marina

15.11.09

failowrimo.

' In a speeding car in the highway you can’t really feel the time passing by – only the clock hands moving – or the speed – you can only see the trees passing you by in blurs. But if there’s something you can be in a speeding car is in pain; dreadful, depressing pain. There’s no way out – you can’t just leave and slam the door, you can’t yell and then hide the tears in the bathroom, you can’t kill yourself.

(...)

It started out as a hot autumn night, I was so happy. I hadn’t been that happy for long time, I remember that, and even then I wasn’t nearly as happy as I should have been. Had I been less mature, less responsible, less self-conscious, less aware, and I would have been happier. It all started out because a part of me felt lighter, freer – and if I had to take a wild guess I’d say it was due to that look we shared just for a few seconds, it liberated me, and before I would have said it had liberated him as well. '


Beginning and a paragraph towards the ending of my NaNoWriMo (my favorite parts so far), which is currently more like, FailoWriMo.

13.11.09

i love the internet.


sexta à noite no omegle.com


You: hey
Stranger: hey
You: so... james?
Stranger: yeah howd u know?
You: I guessed... I'm lily
You: potter
Stranger: : O
Stranger: my love
Stranger: i cant believe we only did it once, we never had the chance to give birth to harriet potter
You: I feel the same... you wanna get together now?
You: :P
Stranger: fo sho biatch
You: great. maybe we could call sirius too?
Stranger: nah that guys a downer
You: hmm okay. anyone you would like to invite?
Your conversational partner has disconnected.

6.11.09

A FNAC e a ZON LUSOMUNDO estão a preparar uma festa de lançamento do DVD mais aguardado deste ano.

HARRY POTTER E O PRÍNCÍPE MISTERIOSO
DIA 16 DE NOVEMBRO NA FNAC COLOMBO
ENTRE AS 10H00 E AS 24H00

- Seja um dos primeiros a adquirir Harry Potter e o Príncipe Misterioso
- Ganha prémios especiais e exclusivos Harry Potter
- Vem assistir na loja aos filmes Harry Potter 1 a 5

AGENDA DO EVENTO
- 10:00h – Maratona de Filmes Harry Potter da maratona HP: exibição dos filmes HP1 ao HP5.
- 22:30h – Visionamento de entrevistas exclusivas apresentadas por Mário Augusto
- 23:00h – Revelação de extras inéditos de Harry Potter e o Príncipe Misterioso
- 23:15h – Caça aos Horcrux
- 23:45h – Desfile dos Caracterizados
- 24:00h – Início das vendas com oferta exclusiva de 2 frames originais do filme em 35mm (Edição Numerada e Limitada) com certificado de autenticidade.

PRÉMIOS:
Todos os prémios serão entregues no acto de compra do DVD ou BLU-RAY do filme HARRY POTTER E O PRÍNCIPE MISTERIOSO
Caso não se verifique o acto de compra a atribuição do(s) prémio(s) não será válida
Os primeiros 10 Maratonistas recebem 1 colecção de 5 BLU-RAY correspondentes aos filmes HP 1-5
Será fornecido um cartão aos maratonistas que depois de validado e entregue no acto de compra do HP6 em DVD ou BLU-RAY, vale o prémio acima indicado
Caça aos Horcrux (oferta de prémios surpresa).
Os 3 participantes melhor caracterizados de acordo com o universo de Harry Potter recebem 1 colecção de 5 BLU-RAY correspondentes aos filmes HP 1-5
OFERTA LIMITADA
2 Frames Originais do Filme em 35mm (Edição Numerada e Limitada) com certificado de autenticidade.

Esta oferta é válida em exclusivo para quem adquirir Harry Potter e o Príncipe Misterioso em Blu-Ray ou DVD no dia 16 de Novembro à meia-noite.
Os clientes Fnac.online que desejarem participar na festa de lançamento poderão solicitar a entrega do seu DVD ou Blu-Ray para a Fnac Colombo e também beneficiarão desta oferta suplementar.

Para mais informações, entrem em contacto com a Fnac, através do e-mail colombo@fnac.pt