27.7.09

"Saying 'I notice you're a nerd' is like saying, 'Hey, I notice that you'd
rather be intelligent than be stupid, that you'd rather be thoughtful than be
vapid, that you believe that there are things that matter more than the arrest
record of Lindsay Lohan. Why is that?' In fact, it seems to me that most
contemporary insults are pretty lame. Even 'lame' is kind of lame. Saying
'You're lame' is like saying 'You walk with a limp.' Yeah, whatever, so does 50
Cent, and he's done all right for himself." (John Green, July 27th)

Something John Green said two years ago, e com a qual eu concordo. LOL. Rio-me sempre que leio isto, porque é tão verdade e cómico ao mesmo tempo. Anyway... É o meu dia de anos! Não dou muita importância, mas sejamos francos, isto é o meu blog e É o meu dia de anos afinal, portanto eu posso escrever o que quiser - Parabéns para mim, porque de facto efectuei mais uma órbita à volta do sol, mais um ano. 17. Credo, já se torna uma rotina!

25.7.09

next week.

De malas feitas para ir para o Algarve. Estou só mesmo a passar aqui para dizer até para a semana e divirtam-se ^^
Provavelmente não venho à net enquanto lá estiver. :'(
Levo 5 livros para uma semana - yhey I'm nerd! :P

23.7.09

peniche city.

mountain goats.

Os últimos quatro dias passei-os em Peniche. É um sitío giro. Para quem gosta de praia e de pouco calor... Como eu (especialmente na segunda parte, sou mais de climas frios/chuvosos).
E como tal não fiz o meu Music Monday, mas tenciono fazê-lo agora, para quem gosta de indie ou música alternativa, esta banda é boa. Pessoalmente esta é a minha música preferida:


Descobri esta banda através do John Green. Ele uma vez disse no BlogTV que era a única banda que ouvia e achei interessante, mas nunca mais me lembrei de ir ver até hoje. Porque estou a ler o livro dele Paper Towns em que a banda é mencionada.

18.7.09

harry potter.

Para começar há que dizer que adorei o filme, e até agora acho que é o melhor dos que já foram feitos. Não é uma cópia do livro, mas eu prefiro assim. Depois do crepúsculo, em que as partes que eu amava no livro não estavam no filme mas montes de falas eram as mesmas, fiquei feliz por ver que os criadores deste sexto filme foram criativos mas fiéis à história.
Por faler em Twilight, mais alguém reparou na semelhança quando Slughorn no início diz 'Absolutly and inequivocably...'. Não é nada de especial, mas quando ouvi pareceu um bocado porpositado que pusessem uma expressão tão parecida com a de Twilight.
Continuando... Também gostei da música do início quando aparece o logo do filme e o Harry a ser fotografado. Mais uma vez um pormenor inútil, mas acho que dá logo desde o início a perceber que este vai ser um filme mais obscuro.
A parte do metro achei que estava muito bem conseguida, com o poster do magic e a rapariga (começamos logo a ver que é um filme que é mais adolescente), apesar de achar que devia ser explicada aquela parte dos Dursley... É uma das partes mais importantes, o porquê do Harry continuar a ir à casa dos Dursley, mas pronto, as pessoas que vão ao cinema e não lêem os livros ou não são muito espertas ou vão a correr para casa ler o livro (a primeira pode-se explicar pelo facto de na estreia no Colombo, quando trocaram as partes do filme, ficando depois do
Ron estar na enfermaria, o Dumbledore a morrer e a seguir voltar a estar na parte em que o Ron acabou com a Lavender; e ter havido pessoas que não deram pela troca).
Adorei o pormenor de quando o Harry chega à Toca, o Ron tira um bocado de pasta de dentes da cara da Hermione e depois quando ela está a descrever o cheiro que a poção do amor tem para ela, um dos que ela diz é pasta de dentes. Achei fofo. Desculpem os pormenores inúteis, já vi o filme duas vezes (e ainda promete mais uma terceira e talvez uma quarta) e há coisas em que se pensa mais da segunda vez.
Por falar na Toca... Aquela parte em que os Devoradores da Morte atacam?... Bem quem foi comigo ao cinema (também fãs dos livros) acharam (1) assustador e (2) idiota porque não está no livro e não faz sentido. Eu não sei o que pensar. Gosto dos efeitos, do Harry a correr, da Ginny (o meu ódio por ela diminuiu significativamente neste filme). Percebo qual foi o objectivo - mostrar que o Harry era demasiado "alcançável" e também reagia mais depressa do que pensava. A primeira coisa que me veio à cabeça quando vi pela primeira vez a cena, o Harry e a Ginny de costas um para o outro a enfrentar a Bella e o Greyback, foi Lily e James. Não sei porquê. É o meu pairing preferido da série sem dúvida, mas não sei, a primeira coisa que pensei foi que 17 anos antes tinham sido eles na mesma posição exactamente. E isso é simplesmente.. uau!
Tenho imensas coisas a dizer sobre este filme - how odd! - mas não vou ter tempo para dizer todas. Acho que vou ter que acrescentar ao longo do tempo por entre posts...
Mais uma coisa só: o efeito da Felix Felicis, mais uma das cenas que eu não pude evitar desmanchar-me a rir (assim como na do Cormac a lamber os dedos para a Hermione e o Harry a levantar-se quando a Ginny chegou, no jantar do Slughorn) e que mais uma vez dividiu as opiniões das minhas amigas. Uma delas achou que estava a retratar o Harry como um idiota (opinião que também se estende à Luna), o que não acontece no livro.
Eu acho que pode ser um pouco verdade mas temos que pensar que (a) isto NÃO é um livro, logo os sentimentos têm que ser retratados mais "obviamente" para que sejam compreendidos, neste caso o Harry sentia-se mais desinibido porque sentia-se com sorte e confiança, o que também o fazia parecer um pouco idiota, e razão (b) porque exactamente por ser um filme tem que haver algo que prenda a audiência que não é fã dos livros, daí a parte cómica. Tenho que admitir que nunca me ri tanto num filme de Harry Potter (pelo contrário, costumo chorar) e que gostei muito da representação do Daniel Radcliff.

Tenho que ir, mas prometo comentar mais se quiserem. Amanhã vou para Peniche, volto na quarta à noite, por isso esperem qualquer coisa na quinta ou assim :D
Bom fim-de-semana!

cate.

suffering.

Why do people suffer? Porque é que sofremos quando algo ou alguém nos afectam? Porque...?

Blah... Foi só um pensamento que me ocorreu...
Logo à noite posto o que achei do Harry Potter. É grande demais para mandar por telemóvel -.-
cate.

14.7.09

chill out.

ganzadas :Ppiriquitos da marta: sirius e ninfa (short para nymphadora^^)

e portanto hoje passei o dia em casa da minha bff (sempre que digo bff lembro-me daquela séries "Paris Hilton's New BFF" LOL) a fazer nada. Amanhã ela vai ter exame de biologia, o que é triste, mas pronto... Comprei os bilhetes para o Harry Potter (:D:D:D:D) e ficamos nos lugares Vodafone (=pipocas grátis), ou seja estou num estado de extrema excitação (mais porque só faltam 38 horas para o filme do que porque ficamos naqueles lugares, apesar de também ser excitante). Mais alguém vai à sessão das 13h. no Colombo? Vou lá estar com uns amigos, por isso juntem-se à festa xD

happy birthday marta!


Parabéns bé! ^^ Bff's forever hehe :p

13.7.09

[music moday - 13/07]

ok tenho que admitir que isto foi um bocado em cima da hora e nem gosto assim tanto da música, mas faz-me lembrar a praia e o calor, e eu estou quase a ir para o Algarve por isso acho que é adequado. :P
E vocês para onde vão de férias?

perfect.

imperfection is what makes it perfect.

12.7.09

countryside love.


ontem na casa de férias no campo. :p

pop tarts.

(my twitter this morning)

dreams

11.7.09

remembering sunday.

Estou com frio. Está calor? Não sei. Espero não ter apanhado gripe A. Amanhã quero ir ao Dolce Vita. O que vale é que eu só me preocupo com este tipo de coisas inúteis, porque se não era muito mais triste.

do you love me?

The girl, with her hair dancing in the wind, so little, so innocently pretty, but still, so smart and thoughtful. You could clearly see she was no ordinary 3 year old, though she liked to pretend every now and then, she was as shallow and restless as the next clever, little girl. We, me and Nessie walked for a while, quietly, in the wide, clear field, painted with green and sprinkled with red poppies. Suddenly, she threw herself into this sea of green, careless, not minding the brand new white dress that intensely contrasted with her light hair.
"-Nessie! What are you doing? Your mom's going to kill me for that - as if she hadn't enough reason to kill me already.
-But... But Jake I want to roll on the grass, like as if I was a beautiful, innocent princess."
I sat on the grass next to her, holding her face into my hands. She had such a soft skin, though I was not sure if in a good way.
"-You are a beautiful, innocent princess. And why would rolling on the grass make you feel like that?
"-I'm not innocent. And doesn't rolling make you feel free? I feel free.
-Renesmee Carlie, you are free. How many tim..."
She jumped on top of me. She had an annoying habit of not letting me finish sentences. Guess she took on the father's side on that one.
"-If I am a princess, will you be my prince Jacob?" Her big eyes stared at me intently, perhaps searching my reaction. Nessie was always more observant than she let out.
"-Of course I would. I would never want it any other way." She smiled happily.
"-Do you love me, Jake? Will you love me... Forever?" I held my breath. There were so many reasons to lie...
"-Yes, Nessie. I love you and will never stop doing so. Forever." She seemed oddly pleased with the answer. She put her little fragile arms around me, and let her, apparently held breath, out.
"-I love you too, Jacob." There was a much too quiet silence around us.
"-Forever." She added seriously.
Forever. And suddenly it all felt perfectly matched.

Espero que tenham gostado. ^^

Edit: tive que voltar a editar isto porque não sei se repararam eu enviei isto do telemóvel, e a vodafone amávelmente incluiu o meu número de telemóvel.

10.7.09

me + harry potter...

= Benjamin Button. :S

wow

Estou em choque...
Não é que não haja outras pessoas que gostem do que eu escrevo, porque há (por acaso tinha melhores notas a português no 10º ano, exactamente porque o stôr adorava aqueles textinhos que eu escrevia para me divertir). Foi por isso que eu comecei este blog em primeiro lugar, porque havia pessoas que queriam ler mais do que ouviam eu ler nas aulas (ou porque não tinham paciência para escrever e precisavam de entregar alguma coisa como trabalho de casa).
De qualquer maneira fiquei impressionada por isto...
Thanks Hannah! ^^

Harry Potter IS love


Harry Potter is a God, originally uploaded by shiningmer.

I guess it says it all... (tirada para o concurso do TwilightersPortugal, para o tema de Religião).
Tão perto da estreia do 6ºfilme em Portugal, nunca é de demais relembrar que sim, eu amo (venero neste caso) Harry Potter.

9.7.09

desperate.

Because everybody else has.

fff-fashion.

Hoje fui às compras... Não o que é que isto tem de especial, mas não sei porquê senti a necessidade de escrever isto para que toda a gente saiba - eu fui às compras. De vez em quando eu passo-me, é normal. Faz parte da minha pessoa, é uma questão de hábito. Outra coisa que eu fiz hoje e a qual sinto a necessidade de partilhar, é que finalmente (porque acho que me vão rejeitar devido ao facto de que eu sou gorda) enviei um pedido de inscrição para o LookBook (site pelo qual estou de momento apaixonada). Para isso foi necessário enviar o meu "primeiro look"...
A mais estúpida A minha preferida O resultado final

Bah enfim... hoje não estou nos meus dias de falar de mim.

cate.

the sky is the limit.


..at least we hope so

8.7.09

7 days to go.

Hmm já agora para os fãs de Harry Potter que ainda não foram ao Colombo, acabei de postar isto no meu twitter (há que fazer alguma publicidade):

(a fotografia está péssima porque não queria atrair muita atenção para a minha "nerdisse" e porque foi o telemóvel :p)

memories.


Dá-me a tua mão. Fecha os olhos.
Suavemente dá uma volta, como se este fosse o melhor momento da tua vida, como se esta fosse a melodia mais bela que já alguma vez ouviste.
Uma lágrima cai. Um suspiro é libertado em vão, e o medo que o outro se tenha apercebido aumenta. O fim nunca esteve tão perto.
O sol entra pela janela, iluminando o chão mogno, envernizado, no qual passámos tantos momentos juntos, a dançar, deitados a contar os defeitos do tecto, aninhados um no outro nos dias de inverno, lutando para manter o calor, ouvindo a chuva a tentar perturbar o momento.
Tudo acaba, não há dúvida.
A questão é: vais-te lembrar?
Serão estas memórias dignas da nossa lembrança, do nosso sofrimento sempre que nos lembrarmos do que deixámos para trás.
Ou será que são apenas memórias, vazias, como todas aquelas que vieram antes de ti...?

cate.

7.7.09

férias.

Hoje saíram as notas dos exames. Tive 17 nos dois que fiz, geografia e economia. Foram bons resultados, ao menos nao tenho que ir à segunda fase, e ainda subi um valor nas duas disciplinas (economia para 16 e geografia para 15). Passei o dia quase todo fora de casa: fui almoçar a alfragide a casa de uma amiga, fui com ela ao dentista e pedir consulta de exame, e depois passamos 3 horas no café a falar com as pessoas que encontramos na escola. Nada de muito interessante, excepto pelo facto de que SAÍ de casa por mais de 3 horas, coisa que hoje em dia não faço muito (e também não sou pessoa de ficar muito tempo a falar no café).

Estou à procura de uma saia do género destas, alguém sabe onde encontrar?



Agora, férias, para meu contentamento.


cate.

6.7.09

[music monday.]

É provável que não faça isto todas as segundas-feiras (até porque o mais provável é que me esqueça que é segunda-feira, como estou de férias todos os dias parecem iguais), mas esta segunda senti-me inspirada pelo que penso que vai ser uma das músicas da banda sonora do meu Verão.
Ela é
Paris Is Burning de Ladyawke. Pessoalmente, nunca tinha dado muita importância à cantora, mas agora até gosto das músicas.

(esta é um remix, e por enquanto é o meu preferido)
Esta música faz-me lembrar do Lookbook.nu (site no qual estou viciada de momento)... Se gostam de moda ou têm roupas vintage e não sabem o que vestir amanhã, aconselho vivamente a espreitarem. E já agora se alguém me quiser mandar um convite para entrar, já que é um invitation only site.

BTW, repararam no novo layout? Ainda vou dar mais uns retoques, mas está oficialmente pronto.

cate.

heartless love.



She, with her dark, yet not inappropriate, wittiness, her eyes mostly lifeless, depression sucking slowly the light of her hitherto bright, innocent halo. She, who despite having plainly shown her despise for the subject, could not have put it in better terms than the epitome of love itself. There was something about her, about this change almost impossible, extremely unpredictable, that lent to it, to her, an most amazing edge of wonder and magic. There was so much one could say about love without making it hideous, a despicable disease, and yet the best description of such strong, complex feeling came from none other but the least fateful in it. 1/07/09 00:16

5.7.09

De volta...?

Maybe. Não sei. Estou a começar a apreciar novamente o facto de ter um blog em português (estive a escrever um blog em inglês nos últimos meses, em www.freezyrain.wordpress.com), portanto talvez transforme este em mais do que um expositor para os meus textos.

Sim, porque eu faço e escrevo coisas para além disto. Por exemplo, adoro fotografia e Harry Potter (cujo anúncio do próximo filme, a estrear dia 16, está neste momento a passar na televisão). Assim sendo, acho que vou dar continuidade a isto, depois de ter estado parado mais de um ano. Para além dos textos podem esperar critícas, fotos e relatórios (prometo que não muito detalhados) do meu dia-a-dia. Bem acho que por agora é tudo, apesar de não ter bem a certeza se este post é grande ou pequeno, porque estou a escrever a partir do meu telemóvel :p



Podem ainda seguir-me no meu twitter: www.twitter.com/cate_bm e no youtube: www.youtube.com/user/shiningmer


cate.

3.7.09

Images

Do outro lado da janela crianças brincavam despreocupadas, combatendo as leis da gravidade e soltando gargalhadas terrivelmente inocentes e verdadeiras. Sentada no parapeito da minha janela, observava todo este espectáculo de vida, tão real e porém tão distante e inalcançável. As folhas das árvores no parque lá fora bruxuleavam, fazendo as sombras dançar descoordenadamente. Fechei os olhos lentamente, tentando desesperadamente reter aquela imagem pacífica na minha cabeça. Outras imagens se misturavam, imagens de momentos mais felizes, de sítios coloridos pela felicidade e iluminados pela esperança.

Á medida que o tempo passava, cada vez mais eu me apercebia que a felicidade, o doce som da despreocupação, as palavras pronunciadas irreflectidamente… nada disso era perpétuo, muito pelo contrário, cada vez se desvanecia mais. Á medida que o tempo passava, o sol agora quase encoberto pelo horizonte alaranjado, as crianças a trocar despedidas, agora também elas mais sérias, o dia a ficar calmo, escuro; tudo se desvanecia: a alegria, a felicidade, a inocência. Tomamos as coisas mais banais da nossa infância por adquiridas, e sem darmos por isso elas fogem, abandonam-nos, deixam-nos sem esperança de as reencontrar num inferno frio e solitário.

Abri os olhos e observei a noite a acomodar-se, fria, o vento hostil, o parque deserto, e eu sentada na pedra fria da minha janela de sonhos, agarrando imagens da felicidade que julgava nunca mais conseguir alcançar, como se fossem uma arma contra os pesadelos, uma bóia no oceano negro.

Sexta-feira, 3 de Julho de 2009; 23:04

Para este eu usei como soundtrack Shooting Star dos Air Traffic