5.1.08

O Cisne - A História Profunda de Uma Vida Desconhecida

E lá existia um lago, um pequeno e belo lago com um elegante cisne branco, que passava os seus dias e noites nadando no lago, solitário e triste. Este lindo cisne acreditava que um dia poderia sair daquele sítio e poder conhecer outros sítios, outros cisnes como ele… Ele desejava poder viver a sua vida como queria. Mas não podia. Isso era um facto inevitável. Porém tinha alguns amigos naquelas redondezas e tinha as estrelas que o fitavam durante toda a noite murmurando frases de esperança que o faziam viver a vida com um pouco mais de alegria. Mas ele sempre se perguntava se algum dia conseguiria sair, ou se tudo aquilo que sonhava e que as estrelas lhe prometiam não seria apenas uma promessa enganadora para continuar a viver, será que valeria a pena continuar uma vez que tinha sido tudo tão mau até esse momento? Será que valeria a pena ter esperança no futuro, que o futuro realmente traria alegria, ou seria mais um futuro tão mau como tudo aquilo que já tinha acontecido?
Ele passava muito tempo rodeando o lago e perguntando-se a si mesmo o que aconteceria, mas ainda não tinha nenhuma ideia. Também ninguém sabia responder aquelas perguntas tão preocupantes para ele… Ele desesperava ali naquele pequeno círculo de água, e cada vez estava mais triste, mais sem vontade de viver. Se alguém lhe perguntasse o que preferia continuar a viver assim ou desistir da sua vida para sempre, ele sem dúvida desistiria. Mas quando tudo parecia estar perdido uma pequena luz se acendeu no meio daquela tenebrosa escuridão.
Um pequeno passarinho trouxe a boa nova de que talvez os senhores da quinta tivessem que vender aquela casa para comprar uma mais perto da cidade, e por isso também ele teria que ser vendido. O humilde cisne não se conteve de alegria. Era tão mais feliz agora, passava os seus dias a olhar para a natureza á sua volta e a pensar em como era bela e magnífica.
Duas semanas mais tarde, ou assim o pareceu para o jovem cisne sonhador, o mesmo pequeno passarinho voltou. Ele informou-o que os senhores já não iriam vender a quinta. O mundo pareceu desabar á sua volta, mais do que nunca ele sentia-se desamparado e sem saber o que fazer… O que é que ainda lhe iria acontecer mais? Ele estava tão deprimido, tão desesperado… Sentia-se perdido no meio de tudo aquilo. Ele não aguentava mais, não… Alguma coisa ia mudar, e por isso o pequeno cisne fez a decisão mais radical de toda a sua vida. Ele simplesmente deixou de se importar com tudo o que o rodeava, e uma bela noite em que as estrelas brilhavam como minúsculos diamantes, o cisne sentiu a sua alma abandonar o corpo, lentamente, enquanto as estrelas se tornavam cada vez maiores… O cisne, agora mais branco que nunca, ali jazeu naquele lago, onde as estrelas reflectiam a sua luz, para o deixar repousar em paz para sempre.

Written in April 10th 2007

3 comentários:

Anônimo disse...

o texto de portugues :D you are a winner :DD love you so much sweetie beijinhoss Ines*

Anônimo disse...

minha irmã tem que imprimir isso e não dá certo .. aff...

Anônimo disse...

hey your blog design is very nice, clean and fresh and with updated content, make people feel peace and I always like browsing your site.

- Norman