16.1.08

Start Overs

Lisboa, 30 de Janeiro de 2007

Sinto-me como se tivesse perdido uma parte da minha vida.

Olho pela janela e um pôr-do-sol belíssimo, meio escondido pelas escuras nuvens, estende-se pelo céu e por cima de Monsanto.

Pequenos pontos de luz sobressaem da enorme massa verde fazendo tudo parecer mais estranho ainda.

As árvores desprovidas de quaisquer folhas fazem-me lembrar o que há tempos já vivi e não quero voltar a viver.

Quero recomeçar.

Não acredito em recomeços totais, afinal nós nunca esquecemos o passado e ele impregna os momentos do futuro com memórias. Mas talvez, se tentarmos… Podemos tentar mudar quem somos agora, mudar a nossa atitude, mudar a cor do quarto, conhecer novas pessoas, fazer novas coisas, ir a sítios diferentes, … Tantas coisas que podemos fazer… Por isso, e porque não quero estragar mais um ano, quero recomeçar.

Quero poder ser como uma ave livre que voa e toca o céu, como uma pequena gota de água que viaja o Mundo pelo Oceano. Quero ser como uma árvore que todos os anos renova as suas folhas, tornando-se maior e mais forte.

Eu quero acreditar que recomeços existem, porque se eu não recomeçar a minha vida agora não sei o que vou fazer no futuro. Hoje sinto-me perdida, e não sei se me vou conseguir encontrar, percebes? Hoje sai de casa, entrei nos portões daquela escola, e não sabia se era exactamente ali que queria estar… Tenho os meus amigos, mas as pessoas já me conhecem, assim, como eu sou todos os dias… Mas, e se eu já não quiser ser mais essa pessoa?...

Nenhum comentário: